Cursos y Masters de Formatic Barna Cursos y Masters de DEUSTO Formación Cursos y Masters de HOME ENGLISH - Enseñanza de Idiomas a Distancia Cursos y Masters de Aranda formación Cursos y Masters de Escuela de Formación Abierta para el Deporte Cursos y Masters de Océano Idiomas Cursos y Masters de Escuela de Diseño y Moda ISA Cursos y Masters de EMA Formación Cursos y Masters de Ostelea Cursos y Masters de CIPSA Centro de Informática Profesional

Elaboração e Criação de Relatórios

Precio 115 € - Cursos de especialización, OnLine de 32 horas - Titulación Emitida por el centro - Promoción: Facilidades de pago
Curso de Elaboración y Creación de Informes Elaboración e Creación de Informes Elaboració i Creació d“Informes   Elaboração e Criação de Relatórios   Elaboración And Creation of Reports Élaboration et Création de Rapports
 
Justificación/Descripción del curso:

Tem um grande projecto e não sabe como o contar? Seu chefe pediu-lhe um relatório e não sabe como o fazer? Ser-lhe-ia mais fácil expor suas ideias e objectivos de forma oral, mas ninguém tem tempo para lhe escutar? Deseja que seu relatório lhe proporcione a possibilidade de promoção interna que tanto deseja?

Além dos recursos técnicos e linguísticos indispensáveis, o tutor desvela as grandes diferenças entre os diferentes tipos de relatórios, a psicologia dos destinatários em função de se são de ciências ou letras e os critérios de filtrado dos departamentos de redacção para elaborar as denominadas notas de imprensa.

Conheça finque-las necessárias para antecipar às necessidades de seus leitores internos ou externos e conseguirá que seu relatório tenha o sucesso esperado. Aprenda a elaborar relatórios claros, directos e concisos.

O curso transmitirá ao aluno a importância da elaboração um relatório correcto onde reflita que não é um mero documento com cifras e dados, senão um compendio de inteligência emocional e habilidades sociais relacionadas com a comunicação oral e escrita. Não em vão, através de um relatório, o autor está a pôr sua capacitação profissional e imagem em mãos de seus destinatários.

Neste curso não ensinamos a manejar um processador de textos nem o resto de aplicações informáticas, mas se ajudamos a identificar necessidades, não só próprias senão também alheias, se trata de saber como e de que maneira estructurar e que aspectos deve incluir um relatório.

Através do curso, tentaremos desgranar todos e a cada um dos elementos que intervêm na elaboração de um relatório. Mas não só isso, senão que ademais comprovar-se-á como por médio da elaboração de relatórios, a relação com clientes internos e externos dará um giro de 180 graus, situação esta que permitirá ao aluno situar na linha de saída para uma futura promoção interna.

Este curso é eminentemente prático e está baseado em múltiplos exemplos ao longo do mesmo, o aluno deverá realizar uma leitura comprensiva do material de estudo para superar o teste de autoevaluación da cada unidade didáctica que ajudar-lhe-ão a fixar os conceitos mais importantes. Ademais deverá realizar um caso prático que compreende todo o material tratado no curso.

Uma vez tenha finalizado o curso de elaboração de relatórios o aluno saberá gerar relatórios completo
e adaptados às temáticas dos mesmos bem como às necessidades de seus superiores nos que extractar adequadamente os aspectos que pretende transmitir e que sem uma estrutura adequada seriam incomprensibles ou inservibles, ademais poderá criar os relatórios em base à psicologia do destinatário dos mesmos aplicando diferentes técnicas de redacção segundo o caso.

O objectivo fundamental deste curso é capacitar ao aluno para enfrentar com eficiência a elaboração de relatórios, ordenando seus conteúdos, redigindo-os de forma precisa e apresentando-os. Mas ademais o aluno aprenderá a:


  • Conhecer em profundidade a estrutura de um relatório

  • Elaborar diferentes tipos de relatório segundo o tipo de empresa, evento ou produto que se trate..

  • Reconhecer a psicologia do leitor para personalizar os relatórios a um colectivo determinado

  • Conhecer os recursos e técnicas actuais para a elaboração de relatórios

  • Identificar e corrigir os principais erros gramaticales em um relatório.

Requisitos de acceso al curso:

Não há requisitos específicos para este curso.

Temario cubierto por el curso:

UD 01. DEFINIÇÃO DE OBJECTIVOS
1.1. Identificação de necessidades
1.1.1. Necessidades do chefe
1.1.2. Necessidades do autor do relatório
1.1.3. Necessidades comuns

UD 02. O RELATÓRIO
2.1. Tipos de relatório
2.1.1. Relatório técnico
2.1.2. Relatório divulgativo
2.1.3. Relatório misto
2.1.4. Listagens

UD 03. ESTRUTURA DE UM RELATÓRIO

UD 04. PSICOLOGIA DO LEITOR
4.1. Títulos ou titulares?
4.2. Ciências ou letras?
4.3. Gabinetes de imprensa
4.4. O tom positivo
4.5. Formatos e fontes

UD 05. RECURSOS E TÉCNICAS DE REDACÇÃO DO SÉCULO XXI
5.1. Inserção
5.1.1. Gráficos convencionales e atípicos
5.1.2. Referências
5.1.3. Viñetas ou símbolos?
5.1.4. Diagramas ou desenhos?
5.1.5. Colunas ou quadros de texto?
5.2. Gramática
5.2.1. Sintaxis e parágrafos
5.2.2. Cifras e letras
5.2.3. Signos de puntuación
5.2.4. Erros e dúvidas frequentes
5.2.5. Extranjerismos
5.3. Em caso de dúvida ou consulta (recursos grátis on-line)

UD 06. RESUMEM FINAL

Cursos relacionados con el actual por su contenido: No se han encontrado cursos relacionados
Puede ver otros cursos relacionados en las categorías:
Otros datos del Curso:

El curso Elaboração e Criação de Relatórios está en nuestro Buscador de Cursos y Masters desde el 14/11/2011.

Etiquetas del curso: