Cursos y Masters de Centro de Estudios de las VENTAS FORMANET Cursos y Masters de Escuela Europea de Marketing y Empresa Cursos y Masters de Campus Training Cursos y Masters de UCAM-CESAE Cursos y Masters de Instituto Superior de Arte -  I ART Cursos y Masters de BTC Universidad de Vic Cursos y Masters de CCC Centro de Estudios Cursos y Masters de ESAH Estudios Superiores Abiertos de Hostelería Cursos y Masters de EAE - UB IL3 Cursos y Masters de DEUSTO Salud

Curso de Consolidación de Estados Finacieros

Precio 245 € - Cursos de especialización, OnLine de 100 horas - Titulación Emitida por el centro - Promoción: Facilidades de pago
Curso de Consolidación de Estados Financieros - Adaptado al Nuevo Plan General Contable Curso de Consolidación de Estados Finacieros Curs de Consolidació d“Estats Finacieros   Curso de Consolidación de Estados Finacieros   Course of Consolidación of States Finacieros Cours de Consolidation d“États Finacieros
 
Justificación/Descripción del curso:

A contabilidade tradicional mostra os estados financeiros de uma empresa, tanto o balanço como a conta de resultados, como unidade económica. No entanto, quando uma sociedade possui uma participação maioritária no capital de outra sociedade diferente, os estados financeiros individuais perdem parte de sua utilidade à hora de refletir a situação económica, financeira e patrimonial daquela.

Conquanto juridicamente trata-se de duas empresas diferentes, dita consideração é diferente desde o ponto de vista económico. Se uma sociedade possui o 100 por 100 do capital de outra, economicamente se trata de uma mesma empresa e sua verdadeira situação não se reflete adequadamente mediante a simples constancia no balanço da sociedade tenedora do custo da participação na outra sociedade.

Em consequência, a necessidade da consolidación de estados financeiros surge como consequência da necessidade de refletir a situação de um grupo de sociedades, desde o ponto de vista económico, esquecendo sua autonomia desde uma perspectiva jurídica.

Portanto, os estados financeiros consolidados resultam fundamentais para os interessados na sociedade dominante do grupo. Isto é, seus administradores e accionistas.

À espera da aprovação das novas Normas para a formulación das contas anuais consolidadas, de acordo com o Plano Geral de Contabilidade de 2007, neste curso analisa-se a formulación dos estados financeiros consolidados de acordo com o Real Decreto 1815/91, de 20 de dezembro, e as modificações que se derivam das seguintes Normas internacionais de contabilidade:



As NIC 27, "Estados financeiros consolidados e separados".

A NIC 28, "Investimentos em entidades associadas".

A NIC 31, "Participações em empresas conjuntos"

Requisitos de acceso al curso:

Ter conhecimentos de contabilidade

Temario cubierto por el curso:

MODULO UNICO - CONSOLIDACION DE ESTADOS FINANCEIROS

TEMA 1. Introdução.
TEMA 2. Grupos de sociedades.
TEMA 3. Combinações de negócios.
TEMA 4. Etapas do processo de consolidación.
TEMA 5. O método de integração global.
TEMA 6. A eliminação investimento - fundos próprios.
TEMA 7. Eliminações de resultados por operações internas.
TEMA 8. Investimentos adicionais e aumentos da percentagem de participação.
TEMA 9. Reduções na percentagem de domínio e da participação.
TEMA 10. Participações indirectas.
TEMA 11. Transmissões de participações entre empresas do grupo.
TEMA 12. Participações recíprocas entre sociedades dependentes.
TEMA 13. Conversión de contas anuais em moeda estrangeira.
TEMA 14. O método de integração global.
TEMA 15. O procedimento de posta em equivalencia.
TEMA 16. Apresentação das contas dos grupos de sociedades.

Cursos relacionados con el actual por su contenido:
Puede ver otros cursos relacionados en las categorías:
Otros datos del Curso:

El curso Curso de Consolidación de Estados Finacieros está en nuestro Buscador de Cursos y Masters desde el 17/10/2008.

Etiquetas del curso:
Términos relacionados: