Cursos y Masters de Edisur Cursos y Masters de Aranda formación Cursos y Masters de Escuela de Negocios y Dirección Cursos y Masters de EFODIS Cursos y Masters de Centro de Estudios CEAC Cursos y Masters de ACN Consulting Cursos y Masters de Bas Formación Cursos y Masters de Abaco Centro de Estudios Cursos y Masters de Eventos Selección Cursos y Masters de IMF Business School

Curso de Auditoría de Prevenção de Riscos Trabalhistas

Precio 395 € - Cursos de especialización, OnLine de 80 horas - Titulación Emitida por el centro - Promoción: Facilidades de pago
Curso de Auditor de Sistemas de Gestión de Prevención de Riesgos Laborales Curso de Auditoría de Prevención de Riscos Laborais Curs d“Auditoria de Prevenció de Riscos Laborals   Curso de Auditoría de Prevenção de Riscos Trabalhistas   Course of Audit of Prevention of Labour Risks Cours d“Audit de Prévention de Risques De travail
 
Justificación/Descripción del curso:

A Lei 31/1995 de Prevenção de Riscos Trabalhistas obriga às empresas a desenvolver um sistema de gestão para a Prevenção de Riscos Trabalhistas.

Aquelas empresas que tenham optado por um modelo de prevenção baseado em recursos próprios deverão ser auditadas segundo as especificaciones que a própria lei e seu regulamento de desenvolvimento contêm. É, por tanto, necessário formar a Técnicos Superiores em Prevenção de Riscos Trabalhistas, tanto para a realização destas auditorias externas, como para o conhecimentos das obrigações e requisitos que delas se derivam para as organizações, com a finalidade de desenvolver também auditorias internas.

O Curso proporciona uma titulación válida para realizar auditorías em toda Espanha tanto àquelas empresas por exigências legais o precisam como às que convém por exigências operativas, já que todas precisam se adaptar às exigências da legislação vigente.

É importante destacar que os Técnicos Superiores em Prevenção de Riscos Trabalhistas podem ampliar sua formação e com isso aumentar suas possibilidades de emprego e seu conhecimento da matéria com este curso independentemente da Titulación Universitária que possuam.

Os alunos que finalizem o Curso e superem as provas finais serão reconhecidos como Auditores de Sistemas de Gestão da Prevenção de Riscos Trabalhistas.

Este curso de Auditoría da Gestão de Sistemas de Prevenção de Riscos Trabalhistas tem como principais objectivo capacitar ao aluno na organização de um Sistema de Auditoría Interna em Prevenção de Riscos Trabalhistas na empresa; na organização, preparação e enfoque das Auditorías Externas de Prevenção de Riscos Trabalhistas.

Todo isso em função da Ordem de 27 de junho de 1997, pela que se desenvolve o Real Decreto 39/1997, de 17 de janeiro, em relação com as condições de acreditación das pessoas que pretendam desenvolver a actividade de auditoría do sistema de prevenção das empresas.

Como objectivos específicos podemos designar:

*Determinar a idoneidad das avaliações de riscos realizadas, analisar seus resultados e verificar os mesmos.
*Comprovar os diferentes tipos de actividades preventivas que se devem realizar para eliminar, controlar ou reduzir ditos riscos, bem como o planejamento das mesmas.
*Determinar a adecuación entre os procedimentos e meios materiais e humanos requeridos para realizar a actividade preventiva necessária e os recursos próprios ou marcados de que disponha a empresa

Requisitos de acceso al curso:

Ser Técnico Superior em Prevenção de Riscos Trabalhistas

Temario cubierto por el curso:

MODULO UNICO - Auditoría de Sistemas de Gestão da Prevenção de Riscos Trabalhistas

Unidade Didáctica 1.
Organização Empresarial

Unidade Didáctica 2.
Introdução às auditorías

Unidade Didáctica 3.
Auditorías legais do Serviço de Prevenção de Riscos Trabalhistas

Unidade Didáctica 4.
Os requisitos legais do Serviço de Prevenção de Riscos Trabalhistas

Unidade Didáctica 5.
Outros tipos de auditorías de especial interesse

Unidade Didáctica 6.
Regulamento Técnico

Unidade Didáctica 7.
Processo de auditoría I: Iniciación e planejamento

Unidade Didáctica 8.
Processo de auditoría II: Realização da auditoría

Unidade Didáctica 9.
Processo de auditoría III: Relatório de auditoría. Actividades de seguimiento do resultado da auditoría

Unidade Didáctica 10.
Realização de suposto prático de auditoría

Cursos relacionados con el actual por su contenido: No se han encontrado cursos relacionados
Puede ver otros cursos relacionados en las categorías:
Otros datos del Curso:

El curso Curso de Auditoría de Prevenção de Riscos Trabalhistas está en nuestro Buscador de Cursos y Masters desde el 14/11/2011.

Etiquetas del curso:
Términos relacionados: