Cursos y Masters de Cenautica, S.A. Cursos y Masters de EAE - UB IL3 Cursos y Masters de ESAH Estudios Superiores Abiertos de Hostelería Cursos y Masters de Formatic Barna Cursos y Masters de ACCADEMIA DEL LUSSO Cursos y Masters de Centro de Estudios Aeronáuticos S.L Cursos y Masters de Centro de Estudios Aeronáuticos S.L Cursos y Masters de Azpe Informática Cursos y Masters de ITAE, Escuela de Negocios Cursos y Masters de Centro de Estudios CEAC

Liderança e Gestão do Tempo

Precio 235 € - Cursos de especialización, OnLine de 60 horas - Titulación Emitida por el centro - Promoción: Facilidades de pago
Curso de Liderazgo y Gestión del Tiempo Liderado e Xestión do Tempo Lideratge i Gestió del Temps   Liderança e Gestão do Tempo   Leadership and Management of the Time Leadership et Gestion du Temps
 
Justificación/Descripción del curso:

A literatura sobre teorias do comportamento é abundante e explica de muitas maneiras como dirigir equipas e exercer a liderança. Os estudos empíricos sobre os que se sustenta são variados e rigorosos. O problema consiste em levar à prática estas teorias carregadas de conceitos e definições. Com este curso de liderança e gestão do tempo aprenderemos a aplicar ditas tearías para facilitar o entendimento e levar à prática do dia a dia.

Achamos que dirigir pessoas é complexo e ao mesmo tempo singelo, sempre que utilizemos o sentido comum. Perguntámos-nos alguma vez por que alguns colaboradores não assumem suas responsabilidades, põem reticencias a realizar suas tarefas e evitam seguir as normas? Uma resposta singela e seguramente correcta será dizer que estão desmotivados. Com a desmotivación explica-se tudo. Mas, por que não nos propor que lhes traz mais conta essa conduta que a que nós desejamos que pratiquem? Ao que não assume suas responsabilidades se lhe termina deixando apartado sem lhe molestar, ao que põe colas para fazer uma tarefa deixamos de lhe pedir que as faça e com o que não segue a norma acabamos atirando a toalla lhe dando por perdido.

Por que, por outro lado, penalizamos muitas vezes àqueles que cumprem à perfección? Exigimos-lhes mais que ao resto, contamos sempre com eles quando há dificuldades e lhes reconhecemos seu bom fazer pensando que isso justifica o lhes dar outra volta de rosca.

Sentido comum, observação, lógica, singeleza. Isto é o que te oferecemos neste curso. Esperamos que provoque em ti uma reflexão productiva e seja de tua agrado, pois a melhor forma de assumir e interirozar estes conceitos é mediante a análise personalizada.

Este é um curso eminentemente prático e baseado em grande parte na experiência do próprio estudante, ao longo do curso propor-se-lhe-ão multidão de situações que terá vivido ou viverá em sua trajectória profissional para que mediante a análise detalhada das mesmas possa chegar às melhores conclusões e aprender mediante a aplicação prática.

O curso está estructurado em unidades diácticas de leitura fácil com um teste de autoevaluación por unidade e um caso prático final que engloba todo o aprendido no curso.

O aluno uma vez finalizado o curso de Liderança e Gestão do Tempo aprenderá:


  • Os diferentes estilos de liderança.

  • A gestão de equipas de trabalho como líder dos mesmos.

  • Como gerir adequadamente a comunicação com o grupo e a tomada de decisões.

  • Gerir adequadamente o tempo de trabalho.
Requisitos de acceso al curso:

Não há requisitos específicos para este curso.

Temario cubierto por el curso:

LIDERANÇA
1.1. O líder centrado em sua equipa
1.1.1. Gestão das visões
1.1.2. Interesse sincero
1.2. Evolução do líder
1.2.1. Líder aprendiz
1.2.2. Líder artesão
1.2.3. Líder artista
1.3. A evolução da equipa durante o desenvolvimento de um projecto
1.3.1. Evolução da equipa
1.3.2. Reacção da equipa ante as mudanças
1.4. Como ajudar à equipa a se desenvolver
1.5. Transmissão de instruções
1.6. Avaliação do desempenho
1.7. Liderança e motivação

COMUNICAÇÃO
2.1. Comunicação efectiva
2.2. Barreiras da comunicação
2.3. Escuta activa: níveis de escuta
2.4. Uso de perguntas
2.5. Gestão de conflitos
2.5.1. Origem do conflito
2.5.2. Ordem da mensagem
2.5.3. Tom da mensagem
2.5.4. Asertividad

TOMA DE DECISÕES
3.1. Análise do problema
3.2. Determinar as causas
3.3. Propor possíveis soluções
3.4. Tomada de decisões
3.5. Plano de acção

GESTÃO DO TEMPO
4.1. Tempo para melhorar nossa gestão do tempo
4.2. Descrição das tarefas
4.2.1. Importância e urgência
4.2.2. Frequência e duração
4.2.3. Activas e reactivas
4.3. Planejamento da agenda
4.3.1. Folha de registo
4.3.2. Análise do ónus de trabalho
4.3.3. Uso da agenda: aspectos básicos

Cursos relacionados con el actual por su contenido:
Puede ver otros cursos relacionados en las categorías:
Otros datos del Curso:

El curso Liderança e Gestão do Tempo está en nuestro Buscador de Cursos y Masters desde el 14/11/2011.

Etiquetas del curso: