Cursos y Masters de Nebrija Business School-CESAE Cursos y Masters de Master-D Cursos y Masters de Edisur Cursos y Masters de Universidad San Jorge Cursos y Masters de ESAH Estudios Superiores Abiertos de Hostelería Cursos y Masters de Universidad Francisco de Vitoria-CESAE Cursos y Masters de Aranda formación Cursos y Masters de Centro de Estudios Titulae Cursos y Masters de Cenautica, S.A. Cursos y Masters de CENTRO TECNICO EUROPEO

Implantação e Auditoría em OHSAS 18001:2007

Precio 325 € - Cursos de especialización, OnLine de 78 horas - Titulación Emitida por el centro - Promoción: Facilidades de pago
Curso de Implantación y Auditoría Sistemas de Gestión OHSAS 18001:2007 Implantación e Auditoría en OHSAS 18001:2007 Implantació i Auditoria en OHSAS 18001:2007   Implantação e Auditoría em OHSAS 18001:2007   Implantation and Audit in OHSAS 18001:2007 Implantation et Audit en OHSAS 18001:2007
 
Justificación/Descripción del curso:

A especificación OHSAS 18001 é um regular voluntário que foi publicado inicialmente no ano 1.999 pelo British Standards Institute. No ano 2.007 publicou-se uma nova versão da norma, para incrementar sua compatibilidade com as Normas ISO 9001 e ISO 14001 e facilitar sua integração com as mesmas. Sua finalidade é proporcionar às organizações um modelo de sistema para a gestão da segurança e saúde no lugar de trabalho, que lhes sirva tanto para identificar e avaliar os riscos trabalhistas, os requisitos legais e outros requisitos de aplicação; como para definir a política, objectivos, estrutura organizativa, as responsabilidades, as funções, o planejamento das actividades, os processos, procedimentos, recursos, registos, etc., necessários para desenvolver, pôr em prática, revisar e manter um sistema de gestão da Segurança e Saúde Trabalhista. Por sua vez, OHSAS 18.002 é uma guia para a aplicação da norma OHSAS 18.001 que segue vigente apesar da modificação da segunda.

O tipo de estrutura que define a norma OHSAS 18001 se baseia no ciclo de melhora contínua PDCA, como ferramenta para optimizar o comportamento da organização em matéria de segurança e saúde.

Ademais, o sistema de segurança e saúde no trabalho que estabelece é compatible com os criados pela Norma ISO 9.001 e a Norma ISO 14.001 para a gestão da qualidade e do médio ambiente, o que permite a integração dos três sistemas.

Ademais, outras vantagens competitivas que implica a boa gestão da segurança e saúde que facilita OHSAS 18001 são:
1. Possibilita a integração da segurança e saúde em todos os níveis jerárquicos e organizativos.
2. Potência a motivação dos trabalhadores, através da criação de um lugar e um ambiente de trabalho mais ordenado, propício e seguro, e de seu envolvimento e participação nos temas relacionados com a prevenção, mediante o fomento da cultura preventiva.
3. Facilita ferramentas para diminuir os incidentes trabalhistas
4. Permite cumprir e demonstrar que se cumpre com a legalidade
5. Faz que a imagem da empresa se potencie de cara aos clientes, à sociedade e à administração, chegando inclusive a puntuar em muitas contrataciones públicas.

SAÍDAS PROFISSIONAIS:

O curso capacita ao aluno para:
1. Conhecer os requisitos, elementos e alcance da norma OHSAS 18001.
2. Desenhar e implantar os procedimentos exigibles pela Norma OHSAS 18001:2007 para a obtenção da certificación correspondente em qualquer empresa.
3. Definir a correspondência com as Normas UNE-EM ISO 14.001:2004 e UNEEN ISO 9001:2000 permitindo a integração completa dentro da gestão da empresa integrando assim os diferentes sistemas de Gestão da empresa (Prevenção, Qualidade e Médio Ambiente).
4. Realizar Auditorías Internas em quanto ao cumprimento da Norma OHSAS.

A certificación em OHSAS é na actualidade uma das que maior sucesso estão a ter na actualidade, chegando em algumas zonas a atingir maior número que as famosas ISO, com a relevancia que na actualidade adquiriu a Segurança e Saúde dos trabalhadores na o empresa, sendo requisito indispensável para a contratación com grandes empresa e em muitos casos inclusive puntuando de maneira notável nos concursos das Administrações Públicas, o que provocou um incremento notável do número de empresas com esta certificación. Aquelas empresas que tenham optado por um modelo de prevenção baseado em recursos próprios deverão ser auditadas segundo as especificaciones que a própria lei e seu regulamento de desenvolvimento contêm. É, por tanto, necessário formar a Técnicos Superiores em Prevenção de Riscos Trabalhistas, tanto para a realização destas auditorias externas, como para o conhecimentos das obrigações e requisitos que delas se derivam para as organizações, com a finalidade de desenvolver também auditorias internas.

É importante destacar que os Técnicos Superiores em Prevenção de Riscos Trabalhistas podem ampliar sua formação e com isso aumentar suas possibilidades de emprego e seu conhecimento da matéria com este curso independentemente da Titulación Universitária que possuam.
Os alunos que finalizem o Curso e superem as provas finais obterão um certificado que acreditará sua formação como Consultor em Implantação e Auditoría de Sistemas de Gestão da Prevenção de Riscos Trabalhistas segundo OHSAS 18.001.

MATERIAL DE ESTUDO:

O Temario está estructurado em Módulos e estes a sua vez em Unidades Didácticas e o aluno disporá dele em todo momento em dois formatos.
1.- Num CD-ROM editado por ACEDIS Formação com todo o conteúdo de estudo do curso que inclui as unidades didácticas e diferentes arquivos de video e sonoros que reforçam a aprendizagem
2.- Facilitar-se-ão umas finques de acesso para a cada aluno a nosso Aula Virtual, onde terá disponível a qualquer hora todo o material didáctico, bem como canais de consulta aos professores e de relação com seus colegas
3.- Adicionalmente se o aluno deseja-o tem opção ao envio do material de estudo em versão impressa em 1 pasta editada por ACEDIS Formação (Este formato tem um custo de 20 €)

Requisitos de acceso al curso:

Conquanto este curso não tem requisitos, é conveniente ser Técnico de Prevenção ou Consultor de Sistemas de Gestão de Qualidade ou Médio Ambiente.

Temario cubierto por el curso:

MODULO UNICO - Implantação e Auditoría em OHSAS 18.001:2.007

Unidade Didáctica 1.
Introdução aos Sistemas de Gestão da Prevenção de Riscos Trabalhistas
(25Horas)

Unidade Didáctica 2.
Legislação aplicable
(15 Horas)

Unidade Didáctica 3.
Normativa OHSAS 18.001:2007
(40 Horas)

Unidade Didáctica 4.
Implantação de um Sistema de Gestão da Prevenção de Riscos Trabalhistas
(35 Horas)

Unidade Didáctica 5.
A Auditoría do Sistema de Gestão da Prevenção de Riscos Trabalhistas
(30 Horas)

Unidade Didáctica 6.
Correspondência entre o Regulamento OHSAS 18.001:2007 e outros Sistemas de Gestão
(15 Horas)

Cursos relacionados con el actual por su contenido:
Puede ver otros cursos relacionados en las categorías:
Otros datos del Curso:

El curso Implantação e Auditoría em OHSAS 18001:2007 está en nuestro Buscador de Cursos y Masters desde el 14/11/2011.

Etiquetas del curso:
Términos relacionados: